Cuiabá: concerto popular na praça com o projeto Piano Gente
O projeto terá sempre um tema especial. Nesta primeira edição, será em alusão ao Dia das Mães.
Alessandra Barbosa – Nesta sexta-feira (11), a partir das 17h, na Praça Alencastro, acontece a primeira edição do projeto “Piano Gente” fazendo uma homenagem ao “Dia das Mães”. A abertura contará com um concerto em Tributo à Chiquinha Gonzaga, apresentações do Coral Municipal e dos alunos do Conservatório Ernesto Nazareth. Dez mães receberão homenagens simbólicas, representando todas as mães da Capital.
O “Piano Gente” chega com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre artistas, alunos e professores de música, cantores, musicistas, com a interação popular, percorrendo pontos-chaves da cidade. Inicialmente, as apresentações estão programadas para o coreto da Praça Alencastro, posteriormente, o Piano rodará outros pontos da cidade, sempre às sextas-feiras, das 17h às 20h, até os 300 Anos de Cuiabá.
Nesta primeira edição de lançamento o projeto celebra as mães com um repertório em tributo a Chiquinha Gonzaga, interpretado pelo pianista Luís Renato Dias com participações especiais do guitarrista Danilo Bareiro interpretando ‘Zequinha Abreu’ e da pianista Cris Puertas.
O projeto concebido pelo publicitário e pianista Dario Scherner completa a realização profissional do músico, que é introduzir o toque lúdico do instrumento aos mais diversificados expectadores e aos lugares mais inusitados.
“A igreja, a praça revitalizada, o centro histórico vivo, o novo terminal de ônibus, o entra e sai de pessoas completam a atmosfera de alegria que o Piano Gente vai trazer, tornando-o também parte deste cenário. O nosso desejo é ocuparmos os espaços, de preferência ao ar livre, com musicalidade e com a participação de todas as classes sociais, sendo imprescindível para a manutenção do projeto” afirma Scherner.
As dez mães que serão homenageadas durante o evento, são: Telma Maria Ribeiro Preza como a mãe representante da filantropia cuiabana; Maria Helena Pinheiro, representando todas as mães cuiabanas; Jorilda Sabino, mãe representante do Esporte de Cuiabá; Maria Orly de Matos, mãe representante do Movimento Comunitário – Clube de Mães; Dona Eulália da Silva Soares, mãe representante da culinária cuiabana; Cris Puertas, mãe representante da música em Cuiabá; Francisca Bernardina Sales da Silva, mãe representante da cultura afrodescendente; Margarida Xavier da Cruz, mãe representante do rasqueado; Maria de Lourdes de Oliveira Nigro, mãe representando a poesia cuiabana e a Dona Maria Auxiliadora Peixoto de Moura, mãe representante das servidoras públicas municipais.
Comentários estão fechados.