Presidente Justino Malheiros recepciona ministro de Meio Ambiente
Parlamentar parabeniza iniciativa do Ministério do Meio Ambiente em direcionar "olhar preservacionista" à área ambiental mato-grossense, e entende que visita do ministro Édson Duarte a Cuiabá traduz a importância ambiental que o Estado tem no cenário nacional
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Justino Malheiros, está integrando a comitiva governamental, que recepcionou hoje (7) cedo, no Aeroporto Marechal Rondon, o ministro do Meio Ambiente, Édson Duarte, do Partido Verde-BA. O ministro veio a Mato Grosso participar de várias ações voltadas a combater desmatamentos e incêndios florestais, fatores de preocupação contínua da Pasta ambiental. O ministro também participará de reuniões e palestras locais, com a participação de técnicos e gestores de empresas {que desenvolvem projetos ambientais estratégicos em várias regiões do Estado, calcados no desenvolvimento sustentável}. O roteiro da agenda ministerial ainda inclui a assinatura de convênios com o Governo do Estado, parceria de trabalho que o governador Pedro Taques considera fundamental.
Segundo o presidente Justino Malheiros, a vinda do ministro ao Estado confirma a ampla disposição do governo federal em direcionar atenção especial a Mato Grosso, território frequentemente assolado por desastres ambientais em épocas distintas, inclusive no período chuvoso. “E na seca não é diferente, pois é justamente o período em que ocorre maior índice de desmatamento e incêndios igualmente criminosos, atividades que sempre contestamos e exigimos um posicionamento enérgico das autoridades para combatê-las”, salientou.
Justino sublinhou que o Partido Verde, agremiação à qual ele e o ministro Édson Duarte estão filiados, sempre teve essa disposição de trabalhar pela proteção ambiental em todas as fases anuais, posto que a agremiação entende que “a preservação do verde simboliza a própria manutenção da vida humana e de todas as espécies”. Ainda segundo o dirigente da Casa de Leis do município cuiabano, a disposição do ministro em visitar Mato Grosso centraliza aqui vários acordos e decisões fundamentais à área ambiental, preconizando incentivo geral de que haja voluntariado crescente de apoio nesse segmento, “não somente grupos compostos de equipes oficializadas em órgãos municipais, estaduais e federais”.
“Ainda bem que, na atualidade, o mundo finalmente despertou para a essência de vida que o meio ambiente representa no contexto geral da humanidade, para sobrevivência de todas as espécies vivas.
Secretaria de Comunicação/Câmara Municipal de Cuiabá
Comentários estão fechados.