Ford inicia mês global do voluntariado com novas ações de apoio à comunidade
A Ford iniciou as atividades do Mês Global do Voluntariado, programa que há 15 anos incentiva os empregados da empresa em todo o mundo a participar de serviços comunitários durante o mês de setembro. Este ano, foram criadas duas novas iniciativas para que eles possam ajudar organizações do terceiro setor e tornar a vida das pessoas melhor com segurança, em meio à pandemia de Covid-19.
“Este ano, o Mês Global do Voluntariado tem uma importância especial”, diz Todd Nissen, diretor do Corpo de Voluntários da Ford. “Em todo o mundo, as pessoas estão sofrendo com a pandemia e as comunidades estão em convulsão devido à injustiça racial e social. Nossas iniciativas do Mês Global do Voluntariado são projetadas para que os empregados possam fazer a diferença na vida das pessoas e apoiar as comunidades necessitadas nestes tempos sem precedentes.”
Normalmente, milhares de voluntários da Ford em seis continentes participam de ações práticas nas comunidades durante o Mês Global do Voluntariado. Este ano, para manter a saúde e a segurança, em vez de plantar jardins, limpar e reformar abrigos ou abastecer despensas com alimentos, os empregados da Ford vão concentrar seus esforços em duas atividades:
Fundos de gratidão: os empregados podem indicar uma organização sem fins lucrativos ou não governamental para receber um “subsídio de gratidão”, em reconhecimento ao trabalho realizado em resposta ao Covid-19. O Corpo de Voluntários da Ford dará subsídios de até US$ 5.000 a organizações selecionadas, indicadas por empregados, para ajudar a manter ou ampliar seus esforços no atendimento às necessidades da comunidade relacionadas à pandemia.
Atos de gentileza: o Corpo de Voluntários da Ford incentiva os empregados a ajudar seus amigos, vizinhos ou familiares necessitados, realizando um ato de gentileza – grande ou pequeno. Seja ligando para alguém que mora sozinho, doando sangue, se voluntariando virtualmente ou realizando alguma outra ação. Aqueles que enviarem uma foto realizando a ação receberão um cartão-presente de US$ 15 – em reconhecimento ao 15º aniversário do Corpo de Voluntários da Ford – que pode ser usado para apoiar um dos milhares de projetos de caridade aprovados em mais de 160 países.
“Os empregados da Ford estão fortemente comprometidos em apoiar o trabalho de organizações comunitárias em todo o mundo – muitas das quais estão atendendo a mais pessoas e com menos recursos, devido às necessidades crescentes da pandemia”, diz Nissen. “Sabemos que eles atenderão ao chamado para mostrar aos nossos parceiros do terceiro setor o quanto apreciamos o importante trabalho que eles estão fazendo para ajudar a criar um mundo melhor.”
Embora a Covid-19 tenha trazido obstáculos ao trabalho voluntário presencial, ela também inspirou novas abordagens criativas para servir aos outros – não só durante o Mês Global do Voluntariado, como nos últimos cinco meses, desde o início da pandemia.
Criado em resposta aos empregados da Ford que pediram maneiras de ajudar, o programa “Covid-19 Donation Match” apoiou 47 organizações comunitárias em 20 países. Superando a meta de US$ 1 milhão, o programa arrecadou mais de US$ 633.000 em contribuições individuais, que foram complementadas por US$ 500.000 do Ford Motor Company Fund – o braço filantrópico da empresa – e contribuições pessoais do presidente executivo Bill Ford.
No Brasil, as doações foram destinadas para as Obras Sociais Irmã Dulce, instituição filantrópica que abriga um dos maiores complexos de saúde 100% gratuitos do país e atende diariamente milhares de pessoas carentes na Bahia.
Além disso, o Ford Fund criou o projeto de voluntariado virtual “Leia e Grave”, convidando voluntários da Ford a ler livros infantis em sua própria língua para as famílias ouvirem quando as escolas fecharam e adotaram o ensino à distância.
Gerenciado pelo Ford Fund, o Corpo de Voluntários da Ford é uma rede global de empregados e aposentados da Ford que já dedicaram mais de 1,4 milhão de horas a serviços comunitários desde 2005.
Sobre o Ford Motor Company Fund
Como braço filantrópico da Ford, a missão do Ford Fund é fortalecer as comunidades e ajudar a tornar a vida das pessoas melhor. Trabalhando com empregados, revendedores e parceiros sem fins lucrativos da Ford em mais de 50 países, o Ford Fund dá acesso a oportunidades e recursos que ajudam as pessoas a atingir seu potencial máximo. Desde 1949, o Ford Fund investiu mais de US$ 2 bilhões em programas de apoio à educação, promoção da direção segura, valorização da vida da comunidade e incentivo ao voluntariado dos empregados. Para obter mais informações, visite www.fordfund.org, ou @FordFund no Facebook e Twitter.
Sobre a Ford Motor Company Brasil
A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919 e conta com uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Suas marcas automotivas incluem a Ford, a Ford Caminhões e a Troller. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.
Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 194.000 empregados e 66 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse www.corporate.ford.com .
Comentários estão fechados.