Novo BMW 745Le M Sport, a nova versão híbrida plug-in do sedã de alto luxo
BMW Group – A BMW do Brasil lança na rede de concessionárias autorizadas no País o novo BMW 745Le M Sport, a nova versão híbrida plug-in do sedã de alto luxo, ao preço de R$ 499.950,00. Fabricado em Dingolfing, na Alemanha, o modelo possui estrutura Carbon Core, desempenho de esportivo e diversas tecnologias de assistência ao motorista, e oferece o equilíbrio perfeito entre conforto, eficiência e performance esportiva. Haverá uma campanha especial de lançamento em que os compradores do veículo ganharão um kit da Montblanc criado em parceria com a BMW Lifestyle exclusivamente para o modelo. O kit é composto por carteira, bolsa pasta para documentos, mala de viagem e caneta esferográfica, itens BMW Lifestyle criados exclusivamente para o carro.
Elegância esportiva
O novo BMW 745Le M Sport é caracterizado por uma linguagem de design renovada, sofisticada e imponente, ressaltada pelos detalhes esportivos que o tornam ainda mais único e exclusivo. A nova identidade visual da fabricante alemã é observada na tradicional grade em formato de duplo rim, que cresceu 40% em relação ao modelo anterior, nas lanternas mais finas e com desenho tridimensional e nos faróis dianteiros, mais estreitos e dotados de tecnologia BMW Laserlight.
A grade dianteira oferece a tecnologia Active Air Stream, que controla os defletores de ar visíveis nas aletas de modo a melhorar a aerodinâmica e eficiência do veículo. O modelo ganhou ainda um para-choque redesenhado, logo da BMW maior, friso inteiriço na tampa do porta-malas, novas rodas de 20 polegadas e ponteiras de escapamento redesenhadas. Por fim, os vidros laterais laminados com maior espessura garantem um maior isolamento acústico, enquanto a dianteira do modelo elevada em 50 mm assegura maior segurança e proteção em pisos irregulares, valetas e lombadas.
Potência de sobra
A nova versão oferece sob o capô uma combinação única de potência e eficiência, combinando um refinado propulsor a combustão de três litros, seis cilindros e 286 cavalos de potência, a um moderno propulsor elétrico com potência de 113 cv e regeneração de energia de frenagem. Juntos, eles desenvolvem uma potência combinada de 394 cv e torque de 600 Nm, quando o Driving Experience Control está definido para o modo Sport. A tração traseira e transmissão automática de oito velocidades completam o conjunto mecânico.
Dessa forma, o modelo atinge uma performance impressionante, atingindo de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. Posicionada sob os bancos traseiros, a bateria de íons de lítio, por sua vez, oferece tecnologia de última geração e capacidade de armazenamento melhorada, permitindo ao modelo cobrir até 58 quilômetros somente com energia elétrica.
“Estamos ampliando o poder de escolha do cliente com mais opções de motorização para o BMW Série 7 no Brasil e eletrificando o topo da nossa gama com um posicionamento supercompetitivo”, afirma Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW Brasil.
Olá, Série 7!
O novo BMW 745Le M Sport oferece uma série de tecnologias avançadas. Entre elas está o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e o BMW Live Cockpit, que agrega inúmeras funções, de sistema de navegação a comandos de gesto e voz. O sistema pode ser acionado por meio do comando de voz “Olá, BMW”, dito pelo usuário em português e, posteriormente, podendo ser editado por um comando de voz de preferência do usuário. Este sistema foi testado no Brasil, com o português local e desenvolvido pelo time de engenharia da empresa por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha.
A tecnologia permite ao usuário interagir com o veículo e executar diversos recursos, ouvir explicações sobre o funcionamento de equipamentos, além de programa-los de acordo com as preferências de quem o opera, como por exemplo, ligar o ar-condicionado a uma determinada temperatura. Trata-se do copiloto ideal e particularmente essencial no dia a dia a bordo, respondendo a comandos para auxiliar o motorista com inúmeras tarefas, otimizando o tempo e aumentando a produtividade durante a viagem.
O modelo top de linha da marca também oferece sistemas assistentes de condução semiautônoma, como o sistema BMW Driving Assistant Professional, que permite ao veículo, por meio de sensores que identificam obstáculos ao seu redor, acelerar e frear sozinho de modo a acompanhar o fluxo do trânsito. O controle de cruzeiro ativo com função Stop&Go possibilita manter uma distância do carro à frente de forma automática, em qualquer velocidade, e detectar pedestres na pista enquanto o carro estiver em movimento, acionando os freios do veículo. Já o sistema assistente e controle de mudança de faixa alerta para saídas involuntárias baseado na identificação das faixas de rolagem.
O sistema Parking Assistant Plus mede os espaços para estacionar automaticamente por meio de câmeras e sensores do veículo, que realiza todas as manobras com máxima precisão, economizando tempo e garantindo o conforto do motorista enquanto estaciona. Além disso, todas as manobras podem ser visualizadas em tempo real por meio das funções do Surround View: Top View, Panorama View e 3D View, que mostra na tela touch a área de 360 graus ao redor do veículo, que pode ser explorada e girada com os dedos, permitindo assim uma visão total do carro em tela 3D. O cliente ainda pode ter a projeção 3D apresentada diretamente na tela do se celular com o BMW Connected App.
Lançado no Brasil por meio do novo BMW Série 3, o sistema Reversing Assist registra os últimos 50 metros percorridos, podendo, se desejado, “desfazê-los” em marcha ré — algo muito útil em ruas sem saída ou espaço para manobras.
Na dianteira, os faróis BMW Laserlight possuem o dobro de alcance em relação à faróis de LED. Assim como os faróis adaptativos, a distribuição de luz varia de acordo com a velocidade do veículo e com o ângulo de esterço do volante. O modelo traz ainda faróis de neblina em LED integrados ao para-choque dianteiro, para melhor visibilidade em situações de pouca nitidez, e assistente de farol alto, que desliga automaticamente o farol alto ao avistar outro veículo vindo pelo lado oposto da via.
O modelo oferece ainda o Sistema de Navegação Professional com tela sensível ao toque de 12 polegadas e comandos por gestos, memória interna de 20 GB, tecnologia iDrive Touch Controller, um seletor sensível ao toque e apto a reconhecer letras e sinais, e o BMW ConnectedDrive, que permite acesso a serviços digitais com o máximo de comodidade. Com esta tecnologia o cliente sabe as condições de trânsito em tempo real, pode acessar seus e-mails, receber notícias e consultar a previsão do tempo em diferentes localidades. Com a central de atendimento 24h do Serviço de Concierge, o cliente pode consultar a programação dos cinemas, pedir recomendações de restaurantes e até fazer reservas. O BMW Teleservices mantém o concessionário sempre informado sobre a necessidade de manutenção do novo Série 7, otimizando todo o serviço de manutenção. A Chamada de Emergência Inteligente traz tranquilidade ao identificar acidentes e chamar automaticamente os serviços de emergências locais.
Por meio da moderna chave key display, o motorista controla diversas funções do veículo de maneira remota, por meio do visor em LED sensível ao toque, entre elas climatização, autonomia restante, trancamento das portas e abertura dos vídeos, entre outros. Outra função adicional ao amplo cardápio de recursos disponíveis no sedã top de linha da marca é a preparação para Apple Car Play. Por meio dele, o usuário pode transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).
Sala de estar
Quem ingressa na luxuosa cabine do Série 7 tem a percepção de desfrutar de uma confortável sala de estar: tapetes em veludo, TV digital, cortina elétricas nos vidros, bancos dianteiros e traseiros com ajustes elétricos e função de massagem, entre outros, garantem o máximo de conforto para motorista e ocupantes. Entre os itens, podemos destacar ainda direção elétrica, sistema start-stop, controle de estabilidade e tração, seis airbags e Head-up display. O carro vem conectado à internet de fábrica e também oferece o Serviço de Concierge do BMW Group Brasil sem custos aos clientes.
O modelo está disponível em sete opções de cores: Branco Alpino (sólida), e Carbon Black, Preto Safira, Prata Glacier, Branco Mineral, Cinza Donington e Cinza Bernina (metálicas). Internamente, o cliente poderá escolher entre seis opções de revestimento: Couro Nappa Branco Ivory/ Preto com conteúdo estendido; Couro Nappa Bege Zagorra/ Preto com conteúdo estendido; Couro Nappa Preto com detalhe M/ Preto com conteúdo estendido; Couro Nappa Mokka/ Preto com conteúdo estendido; Couro Nappa Cognac/ Preto com conteúdo estendido; e Couro Nappa Preto/ Preto com conteúdo estendido.
Em termos de dimensões, o modelo tem 5.260 mm de comprimento, 1.902 mm de largura, 1.479 de altura e 3.210 mm de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 420 litros.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:
www.bmw.com.br
Para imagens em alta resolução, acesse:
Para vídeos em alta resolução, acesse:
https://www.press.bmwgroup.com/global/video/detail/PF0006685/the-new-bmw-745le
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br
Isabela Santos – isabela.santos@bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
Máquina Cohn & Wolfe – bmw@maquinacohnwolfe.com
Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7477 / (11) 9.9402-8486
Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com
(11) 5186-0618 / (11) 9.9619-6969
Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7462 / (11) 9.4616-2914
Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619
Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com
(47) 3116-1183
Comentários estão fechados.