Qual é o segredo da felicidade, do sucesso empresarial, e, principalmente, do bem-estar consigo mesmo? Essas perguntas, apesar de intercaladas, detêm apenas uma resposta, conforme sublinha o diretor de Vendas da BMW na capital mato-grossense, Valmir Roncada:
“Realize apenas aquilo que você ama; e faça isso de maneira intensa. Vai se sentir sempre feliz e realizado”, define o executivo naquele seu jeito carismático que os clientes BMW e amigos conhecem e admiram há décadas.
Para Roncada, é importante que o ser humano se conheça 100% interiormente, para que possa empreender esforços e alcançar seus sonhos.
“Se você existe, obviamente tem uma missão por aqui. Resta que a cumpra dignamente, respeitando e amando seus semelhantes. Se isso é um segredo de vida, então sou feliz! Sinto-me, inclusive, apto a uma nova etapa missionária quando Deus quiser. Afinal, nós não vivemos para sempre”.
Roncada acumula longa trajetória exitosa na vida pessoal e na área motociclística. Antes de assumir a gerência de Vendas da BMW, foi o primeiro revendedor Kawasaki na capital mato-grossense, com suntuosa loja instalada na Avenida Isaac Póvoas.
Ali, diz com olhar tranquilo, foi disparado um dos principais gatilhos de revenda de motos de grande cilindrada na capital mato-grossense.
A concessionária que ele montou se tornou mais do que um ponto de comércio de motocicletas, mas também de convívio harmonioso com os integrantes da categoria.
Para o executivo, há mais a ser explicado do que simplesmente gostar de motocicletas.
“O mundo motociclístico é muito vasto e unido. Não há um motociclista órfão, por assim dizer, pois todos estão sempre prontos a se ajudar de alguma forma. Isso porque existe uma irmandade sincera entre todos nós, algo muito reconfortante. Tanto que as reuniões [resenhas] dos apaixonados por motos se constituem em memoráveis encontros festivos. Nós, da BMW, temos protagonizado eventos do tipo”.
No geral, Valmir Roncada dá a entender que o setor de motocicletas oferta oportunidades indescritíveis à parte de sua operação veicular, constituindo-se em elo apaixonante dos sentimentos humanos.
“Viajar de moto, por exemplo, é uma coisa bem legal, pois traz palpável serenidade ao corpo e espírito. Eu já andei bastante por aí, sentindo o vento perfumado das matas açoitar meu rosto. Pilotar motocicletas, enfim, é inexplicável em alguns sentidos. Mas sempre traz esplêndidas sensações de realização”.
Por João Carlos de Queiroz, jornalista Mtb 381.18-MT
Editor-geral do site www.veiculosdahora.com.br/editoriadeveiculos@gmail.com