BMW Group anuncia seu retorno ao Salão Internacional do Automóvel de Paris 2024
BMW Group retorna ao Salão de Paris com as marcas BMW e MINI para apresentar suas mais recentes novidades em inovação, design e eletromobilidade
O BMW Group reavalia constantemente sua presença nas grandes feiras internacionais do automóvel, bem como suas parcerias, com o objetivo de encontrar as plataformas e formatos que garantam uma comunicação ideal de suas iniciativas em eletrificação, circularidade e digitalização.
Além disso, o BMW Group tem o prazer de anunciar seu retorno ao próximo grande evento da indústria automotiva francesa, o Salão do Automóvel de Paris, que ocorrerá de 14 a 20 de outubro de 2024. Esta será uma oportunidade para o fabricante apresentar sua forte oferta de produtos, voltada para o futuro e que contribui para redefinir os contornos do automóvel de hoje e de amanhã.
Três marcas do BMW Group estarão representadas na Porte de Versailles, pois no estande combinado da BMW e MINI também haverá modelos da BMW Motorrad que ilustrarão as soluções de mobilidade urbana oferecidas pelo grupo.
O BMW Group e o Salão do Automóvel de Paris compartilham uma longa história em comum, sendo que este salão tem sido, em várias ocasiões, uma plataforma ideal para as marcas do grupo, garantindo visibilidade mundial para os novos modelos e conceitos apresentados.
As participações mais recentes foram marcadas pelas estreias mundiais de conceitos e veículos como a sétima geração do BMW Série 3 (2018), o BMW Concept X2 (2016), que antecipava o BMW X2 de primeira geração, o BMW i3 e o BMW i8 Roadster, o BMW Concept Active Tourer em 2012 (que prefigurava o primeiro monovolume compacto da marca) ou, um pouco mais atrás no tempo, o MINI Cooper em 2000, que anunciava o renascimento de uma marca cujo sucesso a levou a todo o mundo.
Para ler o material original, em espanhol, clique aqui.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2023, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 209.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.
Sobre o BMW Group América Latina
O BMW Group é líder em produtos e serviços de tecnologias de mobilidade individual Premium na América Latina, onde comercializa suas três marcas: BMW, MINI e BMW Motorrad. A BMW é a marca automotiva Premium favorita na América Latina, com mais de um em cada três veículos vendidos na região. Em 2023, a marca comercializou 41.284* unidades. A MINI vendeu 7.250* unidades no mesmo período. A BMW Motorrad comercializou 26.378* motocicletas na região, estabelecendo um recorde de vendas. A BMW é a marca Premium mais vendida no Brasil, México e Mercados Importadores. A BMW Motorrad também alcançou recordes de vendas e agora conta com 3 dos 15 principais mercados globais na América Latina: Brasil, México e Mercados Importadores. Com a eletrificação como um dos pilares do Grupo, cerca de 25% das vendas do BMW Group na América Latina são de veículos elétricos ou híbridos plug-in. O BMW Group entregou cerca de 45 mil equipamentos de carga pessoais ou corporativos na região.
O Grupo conta com 4.700 colaboradores na região da América Latina. Seus escritórios de vendas estão localizados na Argentina, Brasil e México (onde se encontra o escritório regional). As plantas de produção do BMW Group na região estão localizadas no Brasil e no México. O Brasil possui duas plantas: uma em Araquari – Santa Catarina, com foco na produção de automóveis; e a outra em Manaus – Amazonas, que é a primeira instalação a fabricar motocicletas fora da Alemanha. No México, foi anunciado em julho de 2014 um investimento de 1 bilhão de dólares para a construção e operação de uma planta do BMW Group em San Luis Potosí. Este local de produção iniciou suas operações em 2019 com a produção do BMW Série 3; em 2021, a operação foi ampliada para incluir a fabricação do BMW Série 2 Coupé e, em 2022, do BMW M2, ambos exportados para todo o mundo. A partir de 2027, a planta de San Luis Potosí incorporará a produção de veículos elétricos e baterias com um investimento de 800 milhões de dólares.
Informação adicional: o Brasil tem uma equipe de engenharia para apoiar desenvolvimentos globais, para além dos desafios na região e organização de apoio ao cliente, que oferece atendimento aos consumidores.
*Dados atualizados até março de 2024 referentes ao fechamento do ano de 2023.
BMW Group América Latina – Agência de Relações Públicas – INK PR
Comentários estão fechados.